Turbinados pela digitalização, fornecedores de tecnologias para processos metalúrgicos vêm ampliando a sinergia com o chão de fábrica de seus clientes. Um dos objetivos é contribuir com o esforço de produtores de ferrosos e não ferrosos de otimizar a cadeia de valor minerometalúrgica.
A estratégia se concretiza por meio do fornecimento de soluções capazes de desenvolver insumos metálicos que garantam elevado desempenho em segmentos de transformação de alta performance. Dentre eles estão conformação, usinagem e produção de ferramentas, inclusive de corte, como relata a matéria de capa da revista Digital ABM, assinada pelo jornalista Maroni João da Silva, sócio-diretor da Textocon.
Em tempos de desperdício zero, busca-se também expandir, de forma sustentável, a aplicação de matérias-primas metálicas nos processos produtivos de grandes consumidores. É o caso da indústria automotiva, petróleo e gás, além de infraestrutura e construção civil, os mesmos que podem facilitar a retomada da economia doméstica.
A edição completa da revista está no link https://revistaabmdigital.com.br/edicoes/654/#p=1