O Instituto Ethos fechou 2015com um balanço positivo de suas ações e intervenções junto à sociedade civil em prol da responsabilidade social. Por exemplo, o cadastro de adesão voluntário a iniciativas anticorrupção, criado em 2010, registrou um número recorde de inscrições, totalizando 97 empresas.
O objetivo é consolidar a lista das empresas mais éticas do país e avaliar as medidas adotadas para promover a transparência no ambiente corporativo, contribuindo para a construção de programas consistentes de integridade. Visa também conscientizar o mundo corporativo sobre a necessidade de se posicionar de modo contundente em defesa da responsabilidade social.
Alinhado com esses objetivos, o GT Integridade concentrou sua atuação na implementação da Lei Anticorrupção, tramitação do projeto de lei sobre defesa de interesses (lobby) e na disseminação do novo Cadastro Empresa Pró-ética.
FEI realiza MBA com foco em segurança
O MBA de Gestão Empresarial em Comercialização de Produtos e Serviços na área de Defesa é a novidade na lista de 27 cursos de pós-graduação recém-anunciados pela FEI. Esse lato sensu visa formar profissionais especializados em administração, logística, negociação e comercialização de produtos e serviços prestados por empresas brasileiras e internacionais que atuam em defesa e segurança.
Os conteúdos programáticos estarão voltados para o desenvolvimento de competências gerenciais e de liderança em projetos tecnológicos nessa área. Por meio de cases mercadológicos, permitirão, por exemplo, melhorar a percepção no sentido de identificar oportunidades de negócios.
O curso traz ainda os fundamentos aplicados de administração e de gestão empresarial, estratégias de marketing, práticas comerciais e perspectivas de mercado. O aprendizado busca inclusive preparar profissionais para atuar em outros segmentos.