A PUC-SP se mantém como a mais qualificada universidade particular do Estado de São Paulo e a segunda melhor do ranking no Brasil. A divulgação desse status aconteceu no dia 18 dezembro com base na avaliação das instituições de ensino superior realizada pelo Ministério da Educação (MEC).
O sócio-diretor da Textocon, Maroni J. Silva, é um dos estudantes da PUC-SP, onde atualmente cursa Doutorado em Ciências Sociais. Em 2014, concluiu seu Mestrado, também em Ciências Sociais na mesma faculdade (foto). De acordo com o MEC, a instituição obteve 3,539 no índice geral de cursos (IGC) contínuo, ficando atrás apenas da PUC-Rio, que alcançou 3,722. Estes resultados colocam as duas instituições na faixa de conceito 4, o maior obtido pelas universidades particulares (numa escala que vai de 1 a 5).
Entre suas concorrentes do Estado de São Paulo, a PUC-SP ocupa a 6ª posição, destacando-se em primeiro lugar entre as particulares. Considerando todas as universidades (públicas e privadas) do país, está na 29ª posição. O MEC avaliou, no total, 2.042 instituições de ensino superior (230 universidades).ne-luiza-negocio-cultura.