Textocon pioneira na consultoria de Textos
A Textocon é uma empresa pioneira na consultoria de textos, produção de relatórios de pesquisa e de prospecção de áreas de negócios.
Fundada em 1990, a empresa mantém até hoje a sua tradição de atuar com qualidade e eficiência, buscando diferenciar-se por meio da experiência de sua diretoria, com formação nas áreas de contabilidade, comunicação social e ciências sociais
Nossa missão
Ser criativa e inovadora na elaboração de textos comprometidos com os princípios ético-profissionais focados nos objetivos e nas necessidades de seus clientes, sem se distanciar dos fundamentos básicos da atividade de comunicação, como transparência, objetividade, honestidade e veracidade.
Objetivos
Propor aos clientes soluções de comunicação pertinentes a sua área de atuação, buscando, não apenas satisfazer suas necessidades imediatas, mas agregar valor aos produtos e serviços de seus parceiros por meio de sugestões de melhoria contínua.
Quem dirige.
A Textocon é dirigida pelo técnico em contabilidade, jornalista e sociólogo Maroni J. Silva, bacharel em Jornalismo e Comunicação Social, pela PUC-RS, com cursos de especialização (extensão) em Relações Públicas, Jornalismo Interpretativo e Sociologia Urbana, pela PUC-RS, e em Relações Internacionais, pela USP.
Fez também especialização em Siderurgia para Jornalistas, pelo Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS), e em Consultoria Empresarial, pela Mocsany Associados.
Iniciou sua carreira profissional como repórter da Folha da Manhã, da Companhia Jornalística Caldas Júnior, no Rio Grande do Sul, onde também foi redator na Rádio Continental, da Rádio Farroupilha e da Rádio Gaúcha. Nesta última, foi também produtor e editor.
Atuou também no Rio Grande do Sul como repórter do jornal Zero Hora, das revistas Ano Econômico e do Ano Econômico Informática, da RBS. A partir de 1986, quando se transferiu para São Paulo, foi editor-assistente de economia da Folha de São Paulo, repórter de economia e política do Jornal da Tarde e colaborador da Agência Estado, em conjuntura econômica.
Tem também experiência de magistério por ter passado pela Faculdade de Jornalismo Cásper Líbero, onde foi professor de jornalismo econômico.
Atualmente, é pós-graduando em Ciências Sociais, pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, onde está matriculado no curso Globalização e Cultura.